sexta-feira, fevereiro 17, 2006

I.M.P.E.R.D.Í.V.E.L. – 1º Anime Weekend Aveiro (2006)


(clicar)

O Anime Weekend Aveiro 2006 é o primeiro grande evento realizado em Portugal que apresentará múltiplas tendências da cultura moderna japonesa. Esta será a 1ª edição do evento que decorrerá anualmente e que transformará, indubitavelmente, Aveiro num dos principais pólos (se não o principal) da presença nipónica em Portugal, só mesmo se lhe equiparando a cidade de Lisboa.

Este evento que decorre de 16 a 19 de Fevereiro, no Parque de Exposições de Aveiro aproveita o crescente sucesso que o Anime vem granjeando a nível mundial, e designadamente em Portugal, para assim, servindo este como principal pólo de atracção do evento, divulgar com maior amplitude uma diversificada paleta de formas de expressão sócio-cultural japonesa: música, literatura, manga, cinema (em geral), fotografia, gravura, arte postal, gastronomia, moda, karaoke, tradições nipónicas (origami, bonsai, cerimónia do chá, ikebana, raku, etc.), cosplay. etc.
Essas manifestações, que abrangerão no total 100 horas, serão apresentadas sob a forma de projecção de filmes (generalistas, infantis, adultos, séries), concertos, exposições, eventos multimédia, ateliers, workshops, exposição de automóveis antigos, restaurantes japoneses, etc. Existirá uma zona comercial onde estarão representadas várias entidades relacionadas com a cultura japonesa e/ou o ambiente de Anime nomeadamente: representação de Livrarias e Editores dedicados à Manga/Anime; Lojas de Roupa e acessórios; representantes de empresas/marcas. A Central Comics, terá uma marcada presença na feira, com BD dos mais variados géneros, decoração relacionada, artigos importados, etc.

(continuar a ler em 1 Minuto Extra e consultar a Programação)


Comments:
Fernando,

serve o presente para lhe agradecer a informação. Estivesse eu na terrinha (sou de Ovar), nipófilo dos sete costados desde catraio, passaria o fim de semana em Aveiro...mas como estou a 2000km de distância não me fica muito à mão...

Agradeço também a gentileza de ter lincado o meu blogue...embora tenha personalizado e dado um carácter ainda mais exótico ao seu nome: Arukipta...:)...

...o nome do bicho é "Arukutipa" (é aymara e significa tradutor...).

Abraços.

Jorge
 
não houve também uma demonstração de Igo? não encontro no programa...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats