sexta-feira, setembro 09, 2005

Recrutamento: Informáticos ou Alpinistas?

A ImageNet Co. é uma das maiores empresas de venda de aparelhos de Internet do Japão e colocou recentemente um anúncio para contratar 4 novos quadros, recém-licenciados. A entrevista de selecção era realizada no topo do monte Fuji, a montanha de maior altitude do Japão.

Os candidatos partiram da base da montanha às 8.24 h da manhã de 23 de Agosto de 2005 e tentaram ascender até ao seu topo a 3,776 metros. Partiram 20 candidatos e 11 conseguirem chegar no dia seguinte de manhã ao cume. A entrevista a estes onze permitiu seleccionar os quatro novos quadros. O objectivo da ascensão era aferir que os novos funcionários possuíam as aptidões necessárias para estarem à altura das elevadas exigências dos negócios a realizar.

"Nós queremos ser o líder de mercado a nível das vendas de aparelhos de Internet do Japão, e como tal, a montanha nº1 do Japão é uma combinação óptima” afirmou Yoshifumi Tsunada, director do departamento de relações públicas da empresa. Esta estratégia de recrutamento/marketing permitiu que a empresa fosse publicitada em todo o Japão e não só.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats