domingo, novembro 27, 2005

Americanos para nos puxarem as orelhas, quando for preciso.

" Harvard vai fiscalizar Plano tecnológico.

Uma equipa de especialistas da Universidade de Harvard foi contratada por Manuel Pinho, ministro da Economia, para acompanhar mensalmente e durante dois anos a execução do Plano tecnológico, o quadro de referência elaborado pelo Governo socialista para impulsionar o emprego e a modernização da economia.
De acordo com o Diário Económico de quinta-feira, Phillipe Aghion é o economista que vai liderar a equipa de consultores de Harvard, tendo dado uma conferência na quarta-feira, para apresentar o Plano a um Conselho Consultivo, «composto por empresários, gestores e investigadores», explica artigo.
Aghion, um especialista em políticas do crescimento, explicou ao jornal que a missão da sua equipa «é uma colaboração que irá durar cerca de dois anos». Os peritos virão a Portugal uma vez por mês, durante dois ou três dias, «para fiscalizar o andamento das políticas», estando ainda, a ser equacionada a abertura de um escritório.

(...) "

Fonte : Diário Digital - Dinheiro Digital - 24-11-2005


O choque tecnológico que Sócrates engenhou nas eleições parece que veio ao longo dos meses perdendo parte da sua energia e daí ter passado a Plano Tecnológico ( já de baixa voltagem?), e que quase circuitou com a demissão há cerca de uma semana do coordenador geral, o Prof. José Tavares, por discordâncias com as orientações dos ministros António Pinho e Mariano Gago. O novo coordenador é o Prof. Miguel Lebre de Freitas, economista.
Ainda na incubadora este Plano necessitou de oxigénio artificial, de presto providenciado por experts estrangeiros (americanos por sina). Vamos lá ver se esta reputada Lebre impele prá frente esta sociedade ainda muito pouco tecnológica.
Convinha.

Ver ainda artigo de Ricardo Costa no Diário Económico (25/11/005).


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats