segunda-feira, novembro 14, 2005

Blogopédia

O Paulo Querido fundador do weblog.com.pt , do Leiturascom.net e de mais uma miríade de bonitas realidades, e ainda arranja tempo para escrever regularmente no blogue "Mas certamente que sim!", lançou recentemente a .Blogopédia, que como ele refere "é uma enciclopédia de weblogs e bloggers, servindo de fonte de informação sobre projectos editoriais e seus autores". Uma iniciativa sempre de louvar e enaltecer.

Ontem à noite reparei que dos blogues (mais ou menos) relacionados com Vila do Conde não existia nenhuma referência a estes (ou estava enganado? penso que não).
Ponderei um pouco e achei por bem, pelo menos, inserir referências mínimas aos blogues vila-condenses. Contudo, pelo facto de Vila do Conde ser muito prolíficua no que concerne a esta forma de produção de conteúdos digitais, vi-me forçado a ter que seleccionar apenas alguns. O critério da selecção não se reportou à qualidade ou notoriedade intrínseca a cada um, mas sim aos blogues vila-condenses que afectivamente me estão mais ligados. Espero que ninguém se ressinta desta minha opção. Se tivesse um dia livre, não me importaria nada de vos acrescentar a todos. Até teria muito, muito gosto.

No entanto criei um artigo intitulado Vila do Conde onde listei todos os blogues (como sou muito distraído se falhei algum que me escusem). Também listei nesse artigo o nome de alguns bloguistas que no momento me vinham à cabeça (não dispunha de tempo, no momento, para andar a ver todos blogues).

É importante referir que a .Blogopédia é sensível à utilização de letras maiúsculas ou minúsculas nas expressões de pesquisa. Por exemplo, se digitar abrupto (inicial minúscula) num ponto de acesso ele não vai conseguir aceder a uma artigo intitulado Abrupto (inicial maiúscula). Isto cria múltiplas situações complicadas, como irão entretanto aperceber-se.

Por outro lado existem algusn blogues vila-condenses com nomes mais articulados, ou onde não se discerne bem o uso da maiúscula/minúscula e dos acentos (por exemplo LAPIS DE COR, Vila do Conde Quasi Diário - 6º Acto,... ) , e como tal entendi não ser eu a editá-los na .blogopédia.

Espero que todos os bloguistas Vila-condenses (e não só), a partir de hoje, contribuam para a .Blogopédia na medida do que lhes for possível. Não querendo assumir quaisquer paternalismos, de que não me revejo supera autoridade moral nem intelectiva, confio que apesar de todas as concordâncias e discordâncias que naturalmente possam sobrevir do livre debate das ideias a nível dos blogues, todos contribuirão para a .Blogopédia da forma mais correcta possível, pois como alude uma canção recentemente editada “a arma mais poderosa do Homem é o conhecimento”
E todos vocês sabem que essa arma possui dois gumes, e ambos bem afiados!


Comments:
Da parte que me toca AGRADEÇO. Muito Obrigado :)

http://umaprdebotas.blogs.sapo.pt
 
de nada, depois arranjas-me 1 par de botas, que parece que não faltam no teu blogue!!
 
Obrigada por ter incluído o meu ...
 
de nada.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats