segunda-feira, novembro 21, 2005

Tanta riqueza no país que até se constrói para logo deitar baixo!!

"A demolição parcial do Edifício Transparente e do viaduto na frente do Parque da Cidade (Porto) está a ser reclamada em sede judicial. A acção, interposta pela empresa Médio e Longo Prazo - Promoção Imobiliária (...) defende que o tribunal deve ordenar a "demolição das construções erigidas" naquele terreno, condenando a Câmara e a Casa da Música a pagar "uma indemnização pela ilegítima privação da posse e fruição dos terrenos ilicitamente ocupados, desde a data em que se iniciou essa ocupação até à sua efectiva restituição.
No entanto, a empresa calcula que só o prejuízo pela interrupção da actividade ultrapassa os 1,93 milhões de euros, indicando que o valor do metro quadrado da parcela "nunca será inferior a 675 euros por metro quadrado". As obras de execução do edifício e do viaduto iniciaram-se em Maio de 2000 e , desde então, que quase seis mil metros quadrados de terreno estão tomados."

Ler mais

Fonte: Jornal de Notícias (20/11/2005)

Esta situação é mais uma das profundamente lastimáveis que infelizmente proliferam pelo nosso país (mas que também já era esperada). Nem comento mais este absurdo elevado à potência máxima. Só acrescento que a conclusão da construção do Edifício Transparente foi apenas há três anos, em 2002. O desconcerto da Capital da Música continua...


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats