quinta-feira, dezembro 01, 2005

Com tanta profusão de blogues (e bloguistas) até me sentia tentado a…

Não sou nem nunca fui favorável à elevação de Canas de Senhorim (com outras freguesias) a concelho e por múltiplas razões. No entanto face à admirável profusão de blogues (e bloguistas) nesta pequena mas nobre vila, provavelmente sem paralelo em Portugal, até me sentia tentado a defender a elevação a esse estatuto.

E todos escrevem nos blogues uns dos outros sem o menor grau de complexidade. Um belo exemplo que os Canenses nos dão!


Ler mais em 1 Minuto-extra


Comments:
Como dizia o poeta:
- "Posso não concordar com o objecto da tua luta, mas vou lutar para que possas perseguir a tua ideia."
Vizinho de Canas.
 
É essa uma das nossas particularidade... Também por isso:
"Canas a concelho Sempre"
 
Canas de Senhorim é uma vila com muito potêncial. O recurso às novas tecnologias apenas veio contribuir para dar um novo impulso na divulgação dos problemas e virtudes desta terra. O Canas&Senhorins deixou de ser um simples blog para se tornar rapidamente num ponto de referência, num posto de discussão onde opiniões nem sempre convergentes se encontram. Muito mudou em Canas após a criação deste blog, as opiniões nele transmitidas são muitas vezes transpostas para fora do espaço virtual. Acho que este também seria um bom motivo de estudo! Obrigado pelas referências e permita-me terminar com um "Canas a Concelho!!"
 
Fernando

Os blogues andam um pouco parados neste momento. Até julgo normal, mas chegamos a ter dias de mais de 1000 visitas e artigos com cerca de 200 comentários. Para uma terra como Canas de Senhorim, modestias à parte, é muito significativo.

Quando surgirem questões mais quentes as coisas voltam a animar.

Já agora porquê a relutância em apoiar-nos?

Canas a concelho

Cumprimentos
 
@biotecmaster:

por acaso não tinha ainda reflectido muito sobre a influência que no caso de Canas de S. a 'discussão virtual" exerce sobre o quotidiano da própria vila de Canas.

Sr. Fulano Tal:

Fico impressionado com o tráfego do blogue. Parabéns a todos vós.
como em quase todas as questões que se me deparam tenho opiniões que vão mais num sentido e outro que vão mais em sentido divergentes. Sempre tentei analisar as realidades com o máximo de perpectivas possiveis (nesse sentido fui muito influenciado por Fernando Pessoa), mesmo que algumas me possam ser prejudiciais. Apelo ao máximo de sentidos de alteridade: tentar olhar as realidades que se nos deparam também com os olhos e percepções dos outros indivíduos.

No caso da ascensão de Canas a concelho tenho algumas dezenas de opiniões a favor e digamos quase o dobro contra.
como estou no momento a realizar exames de melhorias de notas (pós-graduação) nesta altura infelizmente não disponho de tempo agora para desenvolver tais pontos. Mas mal possa com certeza terei muito gosto em fazê-lo.

boa-noite
 
" os gaijus num sabem , mas têm-na razão"...
 
Uma sugestão:

No sítio onde colocou os links para os blogues de Canas, que tal retirar ao título a palavra nelas.
Penso que ficaria melhor Canas de Senhorim - Canas de Senhorim ou simplesmente Canas de Senhorim.
Penso ser uma sugestão com que todos o representantes da " blogosfera Canense" estarão de acordo.
Cumprimentos
 
Ó fernando estamos muito sensibilizadas com o teor deste "ensaio" sobre as reivindicações e as gentes da nossa terra. Também o mulherio de canas se exprime neste universo virtual esgrimindo razões e queixas, estas de outra índole, às quais o fernandinho poderia dar o seu contributo científico, permitindo-se analisar e estudar, numa perspectiva sociológica, o desconforto que nos tem assistido desde que a rapaziada aderiu a esta torrente de blogues que o querido refere. Neste contexto, apelo à sua vocação académica, a curiosidade ou a graça de uma visita à nosso capoeira para lá se inteirar da nossa insatisfação.
Gratas pela atenção
Mulherio de Canas de Senhorim<>
 
ó nando quem agradece sou eu, somos nós (acho que posso falar pelo resto da galinhagem). já sabe, a nossa especialidade é cabidela, por isso terá sempre cabimento entre as nossas miudezas, que é como quem diz, entre o coração e a moela. Volte sempre, bique e sirva-se à vontade. pena não ter disponibilidade para analisar este fenómeno, aliás, desfenómeno que por cá não se arrasta. bem tentamos que a rapaziada arraste a asa pelo nosso berloque e que nos amacie devidamente as penas, mas não...é só política, diz que disse, conversa de poleiro… enfim! com a honrosa excepção do galo luísio e do galo da dona da prima, preocupações gaiteiras nada! como diz a riça, uma ralação púbica é o que é. pois querido nando que a força esteja consigo e quanto à cabidela é só fazer anunciar-se.

B:» (Boas bicadas)
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats