quinta-feira, dezembro 22, 2005

Ladrão que rouba a... invisual tem mil anos de prisão!

Assalto à delegação da ACAPO em Faro ainda dificulta mais a vida dos invisuais e amblíopes da região.

"Mais de cem invisuais correm o risco de ficar sem apoio. A delegação do Algarve da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), em Faro, foi assaltada e está agora sem dinheiro para ajudar os associados que dependem da instituição. Os prejuízos rondam os 10 mil euros.

O assalto terá ocorrido ontem de madrugada, mas só foi detectado por volta das 9.30 horas, quando duas das cinco pessoas que ali trabalham entraram ao serviço. 'Abri a porta de entrada, que estava trancada. Só quando vi que os presentes junto à árvore de Natal se encontravam vandalizados é que me dei conta do sucedido', contou ao JN a psicóloga da ACAPO, Gisela Ferreira.

Duas impressoras multi-funções, um micro-ondas, um cofre portátil com 400 euros em dinheiro e vários computadores foram furtados. 'Um deles, com software especial para invisuais, foi oferecido pelo Governo Civil de Faro e ainda não tinha sido estreado', disse Vanda Vilas Boas, técnica de serviço social. 'Não conseguimos mandar um fax nem fazer um telefonema. Cortaram-nos os fios do telefone', lamenta.

'Não temos dinheiro nem para o combustível. Não podemos prestar apoio ao domicílio, assegura o presidente da ACAPO/Algarve, Faustino Sousa. Uma situação que considera 'dramática', tanto mais que cerca de 90% do trabalho desenvolvido é de serviço ambulatório. Faustino Sousa tem esperanças de que os assaltantes 'devolvam o que levaram' e pede ajuda a entidades privadas e públicas. "

Fonte : Jornal de Notícias - 20/12/2005

Esperemos, pelo menos, que os assaltantes não soubessem verdadeiramente quem estavam a assaltar e que agora ouçam este apelo da ACAPO e devolvem o material e dinheiro roubado.
Na minha opinião para associações que são ultra-prioritárias como a ACAPO, deviam existir mecanismos do Estado para minorar de pronto estes prejuízos.
Esta é daquelas notícias que dói e cala bem fundo dentro de cada um de nós.


Comments:
Cada notícia chocante que aparece, eu "torço" por dias melhores...

Fernando, quero deixar aqui meu desejo de Feliz Natal com tudo de bom que a data traz, a felicidade, o companheirismo e já que é um desejo "religioso" que venha também recheado de saúde.
Um abraço para ti e para os teus,
Cris
 
só para desejar um Feliz Natal e deixar-te um abraço... até breve
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats