sexta-feira, dezembro 09, 2005

Os Trilhos de Castro Laboreiro...

Pelas 09 h. começarei a trilhar com o meu clube de montanhismo, os Amigos da Montanha, as sublimes terras de Castro Laboreiro.

"Lugar privilegiado deste insulado planalto do Noroeste é a povoação de Castro Laboreiro, antiga atalaia de fronteira que se ergue a cerca de mil metros de altitude. (...) Edificada com granito arrancado do solo, usando a madeira das bosques, a palha de centeio e a urze outrora em profusão, a casa, como em muitos outros locais de Portugal, era abrigo para homens e animais e armazém de alfaias e produtos da terra. A cor e a própria forma proporcionavam uma tal integração na paisagem que, à distância, e tal como ainda acontece nos lugares que se mantiveram mais à margem da evolução recente, as habitações se confundiam com as formas variadas que a penedia adquire em Castro Laboreiro. " ___ Orlando Ribeiro

Lá o tempo no momento resta assim...



Mas bem que podia estar assim...



Fonte das Fotos

Comments:
Espero que o ar puro e a caminhada te tenham carregado as baterias.
Abraço
 
Explico, senão pensam que sou doida ou "alegrinha" de bobinha :)..
Naturalmente minha cabeça "viaja", por uma imagem, uma palavra, uma sensação e acabo por ser também naturalmente distraída e numa boa convivo com esta minha característica, portanto, caríssimo amigo:

Não conheço "in loco" a cidade, mas sempre que acesso o teu blog, a imagens me atraem porque uma delas tem um "ar" medieval e pelo nome faço analogia aos cães. Sim, os de Castro Laboreiro.
E adoooro o inverno.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats