terça-feira, dezembro 27, 2005

Ásia é sinónimo de elevada qualidade no transporte aéreo.


A Skytrax, uma empresa com sede no Reino Unido, especialista nos estudos sobre o transporte aéreo organiza anualmente o concurso “Airport of the Year” que é o maior inquérito de uma organização independente sobre a qualidade dos aeroportos de todo o mundo. Este ano foram inquiridas 5 milhões e meio de passageiros, de 90 nacionalidades diferentes, sobre 150 aeroportos predefinidos.

A lista do “Airport of the Year 2005 é dominada pelos aeroportos asiáticos (seis, localizando-se cinco deles da Ásia Oriental), seguido dos europeus (três) e o aeroporto de Sydney. Na lista não figura assim nenhum aeroporto norte-americano (que detém a hegemonia de tráfego neste sector). Pelo quinto ano consecutivo ganhou o Aeroporto Internacional de Hong Kong (inaugurado em 1998 substituindo o que antes se localizava bem interior da cidade)

1) Aeroporto Internacional de Hong-Kong (inaugurado em 1998)
2) Aeroporto de Changi, Singapura (inaug. 1982)
3) Aeroporto Internacional de Seoul Incheon, Coreia do Sul (inaug. 2001)
4) Aeroporto de Munich, Alemanha (inaug. 1992)
5) Aeroporto Internacional de Kansai, Osaka, Japão (inaug. 1994)
6) Aeroporto Internacional de Dubai, Emirados Árabes
7) Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, Malásia
8) Aeroporto de Amsterdam, Holanda
9) Aeroporto de Copenhagen, Dinamarca
10) Aeroporto de Sydney, Austrália


A SkyTrax também desenvolve o inquérito de maior reputação sobre a melhor companhia área cuja lista de graduação final relativa a 2005 pode ser consultada aqui, igualmente dominada por companhias asiáticas.


Comments:
Foge ao assunto desta mensagem, mas obrigada pelas Boas Festas e ... um Feliz Ano Novo.
 
eu concordo plenamente com esta classificação, apesar de achar Changi superior ao de Hong Kong. Changi é o aeroporto onde passo mais vezes em trânsito e onde me perco nas livrarias. São uma perdição. Dá para escolher de olhos fechados. apesar de não ter paciência para ser feminista, foi no Aeroporto de Changi que tive o meu primeiro contacto com escritoras asiáticas encantadoras (Catherine Lim, Adeline Yen Mah, Chitra Banerjee Divakaruni), que na altura não eram de fácil acesso em portugal e se não me engano algumas ainda nem sequer foram traduzidas. Outra coisa que eu gosto em Changi são os inquéritos aos passageiros, sempre premiados com uma oferta deliciosa - invariavelmente um marcador de livros que dá um geito tremendo em viagem) e os inquéritos do City Bank, sempre acompanhados pela oferta de um relogio tipo swatch - dá tb imenso geito ter vários relógios quando se tomam antibioticos e se atravessam vários fusos horários!Para alem de que (como dizem os Brasileiros) de graça até injecção na testa!
O de hong Kong tem umas lounge simpaticas onse se toma banho,massagens bla bla bla e nem sequer é caro. MAs acho que em Changi até há piscina e se se ficar mais de duas horas em espera pelo vôo seguinte, o aeroporto oferece uma visita guiada à cidade.
Ufa! Nunca mais me marcam a viagem!!! TOU PRONTA!
 
Não fazia a mínima idéia e enquanto lia achei que poderia ser em algum país árabe...foi quase. :)
Não me causa espanto que não seja algum dos EUA, acho que o maior interesse neste ramo por lá está na quantidade.
Tenho fobia por lugares fechados, mas driblo-a ao máximo, e o engraçado é que me sinto melhor dentro de um avião do que numa sala de cinema.
Vai lá Deus ou N.Senhora saber porquê. :)
Adoro a expressão que a Alexandra deu como exemplo, mas por aqui já houve quem radicalizásse e emendasse com:"...até injeção na veia do olho".hehehe
 
aprendi umas coisas engraçadas com os vossos comentários ;)
e por falar em coisas que dão jeito nos aviões
http://www.nojetlag.com/

não sei se já conhecem...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats