segunda-feira, dezembro 12, 2005

uma marcada cicatriz que rasga parte da alma da Invicta...

No respeitável blogue Avenida dos Aliados que tem servido como um dos marcados instrumentos de contestação à mais-que-inadequada (para usar um termo eufemista) intervenção dos arquitectos Siza Vieira e Souto de Moura na Avenida dos Aliados e Praça da Liberdade, realizei um singelo comentário há uns dias a um post. Hoje constatei que a administradora do blogue, a diligente e arguta Manuela Ramos, o tinha dignido à condição de Post ao lado de opinião de muitos ilustres da actual vida portuense, inclusive alguns Professores meus universitários e do meu primo (por afinidade) Manuel Correia Fernandes.
O meu é porventura o mais humilde comentário de todos, mas claro, não vou negar que me apraz que o tenham escolhido.

Ver ainda: O avanço do Sizentismo.

A foto é do blogue Avenida dos Aliados.

Comments:
E ficaste contente com isso?
 
Kafka (AntiV.), não fiquei contente nem triste.
O importante é que o maior número de vozes conscientes e que se esforçam por dar dignidade ao termo cidadania, mostrem que a maioria dos portuenses e pessoas que nela trabalham está contra esta inusitada intervenção no coração da cidade Invicta.
Quando o mal já estiver feito é que aparecem os do costume a dizer que tal não se deveria ter sido feito.
Nós pelo contrário queremos prevenir e evitar que tais enormidades se concretizem.
e todos são bem-vindos à nossa causa.
 
Acho que toda manifestação pacífica é válida, além disso sentir indignação e demonstrá-la dessa forma não afecta a "sensibilidade" de ninguém. Eu sou arquitecta, gosto dos profissionais responsáveis pelo projecto, admiro diversos de seus trabalhos, mas não faço parte de grupos que defendam a "unanimidade". Aquela conhecida frase: "porque é nacional, é bom", não acho que basta. Vou primeiro "olhar" o nacional, mas não é por isso que vou sempre considerá-lo perfeito. Essa é a minha opinião. O desenho da Aliados conduzia-nos ao passeio...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats