quarta-feira, janeiro 18, 2006

Hoje não há post em respeito à greve dos carteiros!

A partir de hoje a minha actividade bloguista (blogueira, como queiram) vai-se concentrar mais no blogue luso-brasileiro "Bibliotecários Sem Fronteiras" (BSF). Este blogue que foi fundado em Março de 2002 por Viviane Silva, congrega hoje 10 membros, dos quais eu e Clara Assunção (bibliotecária da Biblioteca Nacional) 'representamos' Portugal. Os restantes membros-bibliotecários provêm de múltiplos estados/bibliotecas do Brasil, em consonância com o nome do blogue "... Sem Fronteiras".
O BSF, como alude o nome, debruça-se sobre temas internacionais sobretudo relacionados com as Bibliotecas, as Ciências da Informação, as Ciências Documentais, os livros, os meios e recursos digitais em geral, as tecnologias da informação, etc. Desde o último mês e meio tem estado um pouco mais pausado, devido ao período de férias que o Brasil atravessa, mas é sempre um blogue com um audiência bastante elevada (recordo-me que no último Dia do Livro superou as três mil e quinhentas entradas/dia). O blogue que acumulou até hoje um número superior a mil posts está dividido por 22 categorias, para facilitar a tarefa a quem pesquisa dada tema específico.
Também irei tentar arranjar algum tempinho de sobra, para escrevinhar algumas ideias no Segundo Andamento, blogue que fui recentemente convidado a colaborar. Curioso ter passado do minuto para o segundo (o tempo anda mesmo apressado!).
E claro continuo (a espaços e a notas) com o "Notas Perdidas de um Montanheiro".

Este blogue onde escrevo no momento vai durar até perfazer os 150 posts (no momento contabiliza 140). Por isso não sei o dia em que o Tempo parará e o seu Espaço se pulverizará.

Um grande abraço a todos os que leiem e comentam neste blogue.

p.s. : se por acaso me informarem (via e-mail ou afim), quando puderem, de alguma notícia interessante ou um tema relevante sobre as áreas temáticas que se debruça o blogue BSF, ficaria-vos muito agradecido.

Comments:
:) bye, bye
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats