quinta-feira, junho 15, 2006

3º Encontro Nacional de Carros Japoneses Antigos, do AJA - Águeda, 24 e 25 de Junho

O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - realiza nos próximos dias 24 e 25 de Junho o seu evento anual mais importante, o Encontro Nacional 2006. Esta iniciativa acontece apenas uma vez por ano, e tem por objectivo juntar todos aqueles que gostam de viaturas japoneses antigas num fim-de-semana de festa.

Depois de em 2004 ter decorrido na Figueira da Foz e o ano passado em Anadia, o regresso à região de Aveiro, desta vez à cidade de Águeda, manterá o formato de dois dias. Um passeio no sábado e o domingo reservado á exposição estática das viaturas e convívio são as propostas do AJA.

Este encontro destina-se a viaturas japonesas antigas que mantenham a sua originalidade estética. Sejam elas comerciais, ligeiros ou motos. Não se destina a carros alterados ou modificados a gosto do proprietário. Excepto viaturas de competição/regularidade histórica consideradas pelo AJA.

Para domingo, consideram-se todos os veículos anteriores a 1984 em bom estado de conservação e a desportivos, que mantenham a sua traça original, com início de produção na década de 80. Exemplos: Corolla GT, GTi, Honda Prelude etc.

Para sábado, não há limite de idade para carros japoneses, sendo mais uma oportunidade para aqueles que ainda não possuem um japonês antigo participarem num evento lado a lado com os japoneses antigos. Neste dia estarão presentes viaturas não japonesas com mais de 25 anos e viaturas de clubes convidados.

Passeio de Regularidade

Passeio em road book pelo concelho de Águeda e região do Luso e Caramulo, com almoço incluído. Durante a manhã, o percurso terá cerca de 53km e á tarde cerca de 90km, num total de 143km. Este passeio tem uma componente essencialmente paisagística e será feito quase totalmente em estradas de serra. Haverá uma etapa surpresa, de carácter cultural, que irá por à prova o trio condutor, navegador e carro.

O valor de inscrição para o passeio de sábado é de 40 euros e inclui a inscrição (2 pessoas + veículo), road book e decoração da viatura, bem como pequeno-almoço e almoço para ambos os participantes. A abertura do secretariado será às 9:30h e o início por volta das 10:30h. O encontro está marcado para a Escola Marques de Castilho em Águeda. A inscrição neste dia (sábado) é independente da inscrição de domingo.

O Encontro Nacional, será composto pela habitual concentração estática das viaturas e confraternização dos seus membros durante a manhã no parque de estacionamento do Mercado Municipal de Águeda. Durante a manhã realiza-se um slalom em regularidade onde se poderá ver as viaturas em acção e a coordenação condutor/navegador, e possivelmente um desfile pelas ruas de Águeda.

O valor da inscrição para este dia é de 20 euros, inclui entrada no recinto, almoço e placa comemorativa. A entrada no recinto é restrita e implica o cumprimento com os requisitos em termos de apresentação/conservação das viaturas e validade da inscrição. Este evento implica inscrição obrigatória.

Mais informações sobre o Encontro


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats