domingo, junho 04, 2006

AIP e ICEP promovem investimento no Japão.

A Associação Industrial Portuguesa (AIP), em colaboração com o ICEP Portugal, está a promover empresas de produtos respeitantes à fileira ‘Casa’ num projecto que passa pela divulgação de produtos no Japão. “Em termos de compra, este é um dos países mais interessantes”, refere Fátima Vila Maior, da AIP. A ideia, explica a responsável, é juntar empresas “complementares entre si”, representativas de produtos “nicho de mercado”, e levá-las a encontrar um lugar próprio no mercado internacional, neste caso o japonês.

Tendo em conta “a concorrência da China nos produtos básicos”, o sucesso da exportação passa por “aqueles produtos que tiverem a capacidade de acrescentar valor, seja a nível de design, de matérias-primas, de rede de distribuição própria”, explica Fátima Vila Maior. Por isso, as empresas que partem nesta aventura têm tradição a nível de exportação e correspondem a uma classe de procura “média, média-alta”.

Envolvendo produtos que vão desde lençóis a talheres, passando pelo vidro e porcelanas, o projecto pretende aumentar a visibilidade do valor que a produção portuguesa desta área tem. Os têxteis são um caso de sucesso pelo mundo fora, sustenta Fátima Vila Maior, adiantando, a título de exemplo, que “um em cada cinco americanos dorme em lençóis portugueses”.

Fonte : Correio da Manhã - 21-05-006

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats