domingo, junho 04, 2006

Comunidade de expressão portuguesa residente no Japão já tem disponível RTP Internacional

A partir de 25 de Maio a comunidade de expressão portuguesa a residir no Japão passou a ter disponível a emissão da RTP Internacional em sistema IPTV, refere a estação em comunicado.

«Com a parceria RTP/Supersat, ( http://www.supersat-japan.com ) a RTP concilia a realização do seu objectivo de chegar a todas as comunidades lusófonas com os novos modelos de distribuição e plataformas emergentes de distribuição de conteúdos», referem.

Actualmente a comunidade de expressão portuguesa cifra-se em cerca de 300.000 falantes, maioritariamente brasileiros. Esta comunidade de emigrantes económicos com algum peso no Japão levou o Ministério da Educação e Ciência a prever para 2010 que o Português seja a segunda língua estrangeira mais falada no Japão depois do coreano. As 5 universidades que oferecem a licenciatura em Língua Portuguesa formam cerca de 250 alunos por ano.

«Inicialmente, a RTPi estará acessível como opção a la carte estando previsto a retransmissão de outros conteúdos em língua portuguesa», finalizam.

Fonte : Agência Finaceira - 26 -05 -006

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats