sábado, junho 10, 2006

Concurso de Ensaio para uma Visita de Estudo ao Japão

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo do Japão promove este ano, pela 28ª vez a nível europeu, um Concurso de Ensaios para uma Visita de Estudo ao Japão, durante 2 semanas, com o objectivo de oferecer a 60 jovens europeus uma oportunidade de conhecer o Japão, de forma a poderem, no futuro, desenvolver as prósperas relações entre o Japão e os países europeus.

Este ano o tema dos ensaio é "Japão e Portugal - Actuais e Futuras Relações", devendo este ser escrito, individualmente, em Português ou Inglês (os candidatos seleccionados deverão, na fase final, escrever o seu ensaio na língua inglesa). A extensão do ensaio é de 1 página - formato A4 (Word). Os candidatos deverão ter, a par de outros requisitos, entre os 18 e os 35 anos de idade no dia 14 de Julho de 2006 e possuir um bom domínio da língua inglesa. O prazo de apresentação do ensaio é até ao dia 14 de Julho de 2006, na Embaixada do Japão em Portugal.

Antes da decisão final que terá lugar no Japão, a Embaixada do Japão em Lisboa fará aos candidatos pré-seleccionados uma entrevista pessoal em inglês e em português. O resultado final será transmitido em finais do mês de Setembro, aproximadamente.

A Visita de Estudo ao Japão incluirá visitas a várias organizações políticas, económicas e culturais, de cariz tradicional e, ou contemporâneo; encontro e intercâmbio de opiniões com jovens japoneses; estadia (em casa de famílias japonesas, como forma de convívio e intercâmbio) As visitas decorrerão no próximo mês de Outubro ou Novembro, com a duração de 2 semanas. O Governo do Japão suporta todos custos das viagens excepto os jantares e despesas privadas.

Fonte da Imagem


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats