sábado, junho 24, 2006

Dinossauros da Lourinhã na "The Gigantic Dinosaur Expo 2006" no Japão, de 15 de Julho a 10 de Setembro

Durante este Verão, de 15 de Julho a 10 de Setembro, os dinossauros do Museu da Lourinhã estarão expostos na exposição "The Gigantic Dinosaur Expo 2006" em Makuhari Messe, perto de Tóquio, foi hoje revelado.

Segundo o Museu da Lourinhã, a exposição “conta com mais de cem espécimes de todo o mundo”. Entre as réplicas e originais de fósseis de dinossauros de Portugal, alguns deles apresentados ao público pela primeira vez, estarão expostas réplicas do esqueleto completo do dinossauro carnívoro português Lourinhanosaurus, com 4,5 metros de comprimento, e do herbívoro Dacentrurus, de sete metros.

Estarão ainda em exposição uma vértebra de Dinheirosaurus lourinhanensis, um membro anterior de Camarasaurus com quatro metros de altura e os fósseis originais de plantas e mamíferos do Jurássico superior da Lourinhã, com 150 milhões de anos.

Esta exposição de dinossauros faz parte da estratégia de abertura e internacionalização do Museu da Lourinhã. No final da exposição, os fósseis regressam a Portugal.

Fontes:
Texto - Público - 23-06-006
Imagem


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats