quinta-feira, junho 29, 2006

Diversos empresários japonesas estarão hoje presentes em acção de promoção do Queijo da Serra, coberta pela estação televisiva japonesa NHK

A Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE) tem agendada para hoje uma iniciativa de divulgação e promoção do Queijo da Serra que contará com a presença de investidores e órgãos de televisão de diversos países. Um dos principais países representados será o Japão, onde para além de diversos empresários a principal estação pública de televisão do Japão, a NHK, fará a cobertura deste evento.

Os investidores estrangeiros interessados em comercializar o Queijo da Serra da Estrela vão analisar formas de negócio e potenciais mercados para o queijo da serra. A iniciativa é organizada pela RTSE na Quinta do Chão da Vinha, Carragosela, no concelho de Seia, a partir das 10 horas.

"No Japão o Queijo da Serra da Estrela está na moda e é considerado um produto de luxo”, explica Jorge Patrão, presidente da RTSE. “No Japão, uma vez que se trata de queijo de ovelha, o nosso produto não choca com a numerosa comunidade budista e está a entrar muito bem no mercado. É um produto com muita procura, ao ponto de chegar a ser vendido a mais de 100 euros”, exemplifica.

A acção de hoje “é a primeira verdadeira acção de internacionalização do Queijo da Serra da Estrela de que há memória e deverá garantir a entrada do produto em novas cadeias de distribuição internacionais”, realça aquele responsável.

O encontro com comitivas estrangeiras inclui uma prova de degustação de queijo, que irá ser utilizado em diferentes receitas gastronómicas. A Quinta do Chão da Vinha, onde vai decorrer a iniciativa, é o local onde funciona a Casa Matias, produtora de Queijo da Serra da Estrela há mais de 200 anos, cuja parte da produção anual se destina a mercados externo, entre os quais o Japão."1

1 O Primeiro de Janeiro - 29-06-006

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats