sábado, junho 24, 2006

Empresas japonesas recebem estagiários de países da União Europeia, através do programa Vulcanus

"O Centro para a Cooperação Industrial entre a União Europeia e o Japão volta a lançar o programa "Vulcanus", que permite aos estudantes universitários de países da União Europeia estagiar em empresas japonesas. Os estudantes universitários ou de pós-graduação das áreas de Engenharia e Ciências têm mais uma vez a oportunidade de concorrer a uma bolsa para um estágio em empresas no Japão através do programa "Vulcanus".

As bolsas são cedidas pelo Centro para a Cooperação Industrial entre a União Europeia e o Japão, uma joint-venture co-financiada pela Comissão Europeia e pelo Ministério da Economia e da Indústria do Japão. Aos participantes será facultada uma bolsa no valor de 15 mil euros, que servirá para cobrir os custos da viagem para o Japão (ida e volta) e o custo de vida do dia-a-dia. Durante o período do estágio, que será de um ano, os estudantes terão acesso gratuito a um curso de língua japonesa, ao seminário e a alojamento.

Segundo a organização, o programa visa permitir que os estudantes europeus estudem a variedade de tecnologias avançadas utilizadas pelas empresas japonesas, que compreendam a língua e a cultura japonesas e que criem uma interacção com executivos e negócios japoneses.

O estágio tem início no próximo mês de Setembro e termina em Agosto de 2007, encontrando-se organizado da seguinte forma: curso sobre cultura japonesa (1 semana), curso de língua japonesa (4 meses) e estágio na empresa acolhedora (8 meses).

Na edição que está a terminar participaram 30 jovens estudantes europeus, colocados em 16 companhias japonesas. As candidaturas para a próxima edição decorrem durante este mês, podendo concorrer todos os estudantes das áreas de Ciências ou Engenharia que sejam cidadãos da União Europeia."

Fontes:
Texto - Educare -24/06/006
Imagem


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats