segunda-feira, junho 05, 2006

Exposição "Surrounding Matta-Clark" na Galeria Carlos Carvalho Arte Contemporânea até 14 de Julho


A Galeria Carlos Carvalho Arte Contemporânea apresenta (de 10 de Maio a 14 de Julho) Surrounding Matta-Clark, uma exposição colectiva com artistas provenientes do Brasil, Alemanha, Japão, Espanha e Portugal, que trabalham como tema ou motivo nas suas obras a questão da poética do espaço, a casa, local onde habitamos, bem como a questão de a considerarmos ao mesmo tempo em sua unidade e em sua complexidade, tentando integrar todos os seus valores particulares num valor fundamental. De nacionalidade japonesa apresentamos Mayumi Terada e Kaouru Katayama.

Kaouru Katayama - é uma artista japonesa residente em Espanha desde os 25 anos. (...) Sobre uma imagem da fria arquitectura industrial e massificante do espaço «pronto-a-morar», feito com desenhos esquemáticos dos espaços e móveis very cheap, a artista aplica uma fotografia de paisagem inebriante.

Mayumi Terada - nasceu em Tóquio em 1958. Em 1985 inicia o seu percurso artístico na galeria da Universidade de Tsukuba e galeria Natsuka em Tóquio. (...) a luz em Mayumi Terada é espaço de revelação, pois impregna o ambiente de um branco imaterial, dando-nos a reconhecer um espaço que habita a nossa memória.

Fonte do texto e foto : Embaixada do Japão em Portugal


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats