segunda-feira, junho 05, 2006

Ryuichi Sakamoto e Alva Noto apresentam "Insen Project" na Casa da Música e Coliseu dos Recreios, em 11 e 13 de Junho respectivamente.

O pianista e compositor japonês Ryuichi Sakamoto e o ícone da nova música electrónica Alva Noto, apresentam, no dia 11, pelas 23 horas, na sala Guilhermina Suggia da Casa da Música, no Porto, o "Insen project". Dois dias depois, segue-se um espectáculo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. São duas oportunidades únicas para se assistir aos concertos que marcam o início da segunda digressão mundial, após o lançamento do projecto, em Outubro do ano passado.

Em "Insen", os espectadores podem ver um espectáculo, assente em pura tensão, entre o piano acústico do multi-instrumentalista Sakamoto e a música electrónica de Alva Noto.

O concerto que marca o regresso da dupla a Portugal e fará parte das primeiras gravações para o novo DVD de Sakamoto, coloca Alva Noto a trabalhar directamente os sons do piano, manipulando-os.

A colaboração entre estes dois músicos começou com "Vrioon", um projecto que tomou forma quando Alva Noto (nome artístico do alemão Carsten Nicolai) conehceu Sakamoto numa tourneé que fez pelo Japão. Um ano depois, Alva Noto foi convidado a remisturar e criar som a partir de peças que Sakamoto lhe forneceu. O êxito do projecto, que teve a duração de quase dois anos, levou-os a repetir a fórmula com "Insen project".

Fonte do texto e foto : Jornal de Notícias -02-06-006

Comments:
Boa Tarde
Só agora descobri este blog e o link para o meu. Vou retribuir e espero fazer deste blog uma zona a visitar mais frequentemente. No Wehavekaosinthegarden serás sempre bem vindo.
Obrigado
um abraço
 
Estarei lá de certeza no concerto. Para mim um dos mais desejados deste ano.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats