domingo, junho 04, 2006

Salvador Caetano - Toyota celebra 35 anos

O primeiro-ministro, José Sócrates, encontra-se segunda-feira com o presidente internacional da Toyota, o japonês Hiroshi Okuda, durante as comemorações dos 35 anos da fábrica de Ovar da empresa Salvador Caetano.

Além da presença do empresário Salvador Fernandes Caetano, estarão na cerimónia de Ovar os ministros da Economia e Inovação, Manuel Pinho, do Ambiente e Ordenamento do Território, Nunes Correia, e o presidente da Toyota Europa, Shinichi Sasaki. Segundo o gabinete do primeiro-ministro, a presença de José Sócrates em Ovar «destina-se a assinalar a importância do investimento estrangeiro em Portugal, em particular no ramo automóvel».

Durante a sessão de aniversário, o primeiro-ministro presidirá à celebração de um protocolo entre o Grupo Salvador Caetano e a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes. Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, José Sócrates plantará uma árvores e receberá explicações de ordem técnicas as qualidades ambientais do projecto de construção de carros híbridos por parte da Toyota.

Segundo dados da empresa, a unidade fabril de Ovar da Salvador Caetano «produz os modelos Toyota Dyna e Hiace e o mini autocarro Optimo, estando já a proceder à exportação dos modelos Dyna e Optimo para vários países da Europa, nomeadamente Inglaterra, Hungria, Irlanda, França, Itália e Bélgica, entre outros, num total de 13 países, perspectivando-se o alargamento a novos destinos num futuro próximo».

Ainda de acordo com a mesma fonte, a fábrica foi fundada em 1971 e foi a primeira unidade industrial do fabricante japonês na Europa, contribuindo para que, no ano seguinte, a Toyota tivesse entrado no capital social da Salvador Caetano, com uma quota de 27 por cento. Actualmente com 350 postos de trabalho, a fábrica produziu no ano passado 4571 unidades, para uma capacidade instalada de 9800 unidades, tendo tido um volume de negócio de 34,8 milhões de euros.

Fonte : Dinheiro Digital - 03-01-06


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats