terça-feira, junho 20, 2006

Sony lança primeiros filmes em Blu-Ray

"Quinto Elemento, Hitch e Exterminador são alguns dos títulos de estreia do Blu-Ray, um dos formatos sucessores do DVD, que acaba de chegar hoje às lojas da especialidade, noticia a PCWorld. Os filmes de estreia neste formato foram lançados pela Sony Pictures Home Entertainment, uma empresa do grupo Sony, que é o principal promotor do Blu-Ray (formato que rivaliza com o HD DVD pela sucessão do DVD). Nos próximos tempos, a companhia nipónica prevê prosseguir com a aposta no novo formato a um ritmo de quatro filmes por mês. No final de 2006, prevê-se que passem a ser lançados dez filmes em Blu-Ray por mês.

A Sony lembra ainda que não pretende abandonar de súbito o formato de DVD, pelo que deverão manter-se os lançamentos de títulos nos dois formatos (em DVD e em Blu-Ray).

Com o lançamento de filmes em Blu-Ray, a Sony dá o mote para a indústria do cinema e da electrónica e começa a tirar partido do enorme catálogo de filmes que tem à disposição (além de produzir filmes directamente, a Sony é accionista da MGM).

Por outro lado, o lançamento dos primeiros títulos em Blu-Ray eleva a fasquia da concorrência com o HD DVD, que é liderado pela Toshiba. O lançamento dos primeiros filmes em Blu-Ray surge a par do laçamento da Samsung de um leitor para este formato."

Fonte: Exame Informática -20-06-006

Comments:
Blu-Ray vs HD DVD. :-)
Não é arriscado comprar um filme num formato que não se sabe se vai ser o vencedor?

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats