quinta-feira, junho 22, 2006

Toshiba lançará o primeiro gravador de HD-DVD em Julho

"A Toshiba anunciou que lançará o primeiro gravador de HD-DVD no próximo mês, no Japão. O anúncio da Toshiba de um gravador do formato é divulgado no mesmo dia em que o primeiro player do padrão rival Blu-Ray é lançado, e deverá aumentar ainda mais a rivalidade em um mercado já competitivo. A Toshiba colocou nas lojas japonesas o primeiro player do HD-DVD em Março.

O RD-A1 é muito parecido com os gravadores digitais já existentes, mas com suporte a conteúdo de alta definição. O aparelho tem um disco interno com capacidade para guardar 1 TB de dados, como programas de TV, e um drive de HD-DVD que permite que clientes armazenem o conteúdo que queiram. O espaço do disco rígido interno é suficiente para cerca de 130 horas de televisão de alta definição e um disco HD-DVD-R com duas camadas poderá guardar cerca de 230 minutos, ou cerca de quatro horas de programação, disse a Toshiba. Discos virgens no formato custarão cerca de 39 dólares no Japão.

Entre as funções do RD-A1, destaca-se o suporte à saída de vídeo 1080p, atrativo em falta no primeiro player da Toshiba e apontado pelos defensores do Blu-Ray como uma razão para que o padrão da Sony ganhe a guerra de alta definição. O gravador custará cerca de 3.500 dólares.

Ao lançar o aparelho, a Toshiba não pode alegar que este é o primeiro equipamento para gravação de conteúdo em alta definição. O consórcio do Blu-Ray, apoiado pelas empresas Sony, Panasonic, Sharp e Samsung, colocou a venda gravadores do formato nos mercados japonês e coreano, como um exercício de marketing. Estes aparelhos são baseados nas primeiras gerações da tecnologia Blu-Ray e não podem reproduzir nenhuma das obras que começaram a ser vendidas nesta semana. Os primeiros equipamentos também usam um cartucho de mídia de gerações anteriores, que não poderão ser utilizados nos aparelhos que estarão nas prateleiras dos Estados Unidos e Japão até o fim da semana."

Fontes:
Texo - IGD NOw - 22-06-006
Imagem

Ver ainda notícia T3

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats