quinta-feira, junho 29, 2006

Vencedor do Pulitzer Japonês fala hoje sobre Segurança na Ásia na Faculdade de Letras de Coimbra

"O jornalista japonês Mikio Haruna vai estar esta tarde na Faculdade de Letras Universidade de Coimbra para uma conferência, sobre A Segurança na Ásia de Leste”. Reconhecido pelo seu persistente trabalho de investigação sobre as relações escondidas ente o Japão e os Estados Unidos foi o primeiro jornalista nipónico a investigar as actividades clandestinas da CIA.

Vencedor em 1994 do Prémio Internacional Vaughn-Uyeda, o equivalente no Japão ao Prémio Pulitzer, e do Prémio do Clube Nacional de Imprensa do Japão em 2004, Mikio Haruna foi o primeiro jornalista a abordar o tema das actividades clandestinas da CIA em território nipónico, uma área proibida para os media japoneses. Possuindo contactos fortes e persistentes com a comunidade de serviços de informação norte-americanos, é uma das mais autorizadas vozes no mundo sobre a segurança no continente asiático e as suas repercussões em termos globais.

Mikio Haruna é Editor Especial da Kyodo News, da qual foi correspondente, em Washington e Nova Iorque, durante 12 anos. É autor de uma série de 50 artigos sobre as relações escondidas entre Japão e Estados Unidos, que foram publicados em livro como "Secret Files – the CIA's Clandestine Activities in Japan" em 2000. Trabalha para a Kyodo News desde 1969."

Fonte: ACabra.net - 29-06-006

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats