sábado, julho 29, 2006

Campeonato do Mundo de Basquetebol 2006, no Japão, apresenta formato inovador! Evento decorre entre 19 de Agosto e 3 de Setembro.

O Japão acolherá este ano pela primeira vez o Campeonato Mundial de Basquetebol, entre 19 de Agosto e 3 de Setembro. O lema do evento será “Um Mundo – Um Título”

Este campeonato, que se realiza de 4 em 4 anos, apresenta nesta edição um formato totalmente inovador, pois regista-se um acréscimo significativo do número de selecções participantes, que passam das tradicionais 16 paras as 24. A competição envolverá assim um total de 288 jogadores e na sua organização (apenas directamente) estarão envolvidas cerca de 4 100 pessoas.

Das selecções participantes 3 provêem da América do Norte e Central (EUA, Panamá e Porto Rico), 3 da América do sul (Brasil, Argentina, Venezuela), 3 de Africa (Angola, Nigéria e Senegal), 4 da Ásia (Líbano, Quatar, China e país anfitrião, o Japão), 2 da Oceânia (Austrália e Nova Zelândia), 8 da Europa, (Espanha, Itália, Grécia, Lituânia, Servia e Montenegro, …) e a Turquia. O calendário dos jogos pode ser visualizado aqui.

O evento realizar-se á em 5 diferentes cidades (Sapporo, Senday, Hiroshima, Hammamtsu e Saitama). A final, onde será entregue ao novo Campeão do Mundo a Naismith Cup, será realizada em Saitama. A mascote é uma espécie de pinguim denominada de Bad Badtz-Maru.

Cartaz do Campeonato
(clicar para ampliar)

Website Oficial do Campeonato


(Actualização - 03-09-006)

Espanha sagrou-se Campeã Mundial ao vencer a selecção da Grécia por 70-47, na final em Saitama. A Grécia tinha eliminado nas meias-finais os E.U.A. O MVP do Campeonato também foi espanhol : Pau Gasol. Os Estados Unidos obtiveram a medalha de bronze.



Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats