domingo, julho 02, 2006

Comboios de alta velocidade japoneses, com sofisticadas redes de Wi-Fi (internet) em inícios de 2009.

Os comboios de alta velocidade japoneses (como o Shinkansen) ainda apresentam na actualidade limitações no acesso dos seus utentes à Internet quando circulam velocidades muito elevadas. Com o intuito de superar tal limitação "a Central Japan Railway anunciou que trabalha para disponibilizar redes de acesso à internet nos trens de alta velocidade que ligam as principais cidades do Japão. O plano é disponibilizar redes Wi-Fi que ofereçam conexões estáveis mesmo quando os vagões viajarem a velocidades de 300km/h.

A Central Japan disse que o projeto só deve tornar-se realidade em três anos e permitirá que passageiros de seus trens naveguem na web ou falem por telefones VoIP enquanto viajam. A idéia da empresa é renovar as estruturas de comunicações de seus trens e disponibilizar hot spots em cada vagão.

Durante o anúncio, um porta-voz da Japan Railway disse que o projeto está em estágio inicial e não há definições quanto ao modelo de negócio que poderia explorar a rede. A companhia poderia fornecer acesso livre à web somente nos vagões de primeira classe ou ainda oferecer acesso pago por minutos às classes executiva e econômica, entre outros modos de explorar o negócio."

Fontes:
Texto - Info Online - 30-06-006
Foto


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats