sábado, julho 29, 2006

Exportação de vinhos de Sabrosa para o Japão em alta!

"Os japoneses estão a ficar rendidos aos vinhos produzidos no concelho de Sabrosa. A Adega Cooperativa local exportou para o Japão cinco mil garrafas de vários tipos de vinho, sobretudo do Porto, brancos e tintos de mesa. E, em breve, pode avançar uma nova remessa dada a receptividade do mercado nipónico, mas com um novo produto o moscatel.

O agente intermediário desta primeira exportação foi Gil Gilardino, um italiano residente no Douro, e fomentador das trocas comerciais entre os dois países.
"A reacção dos japoneses às provas enviadas pela Cooperativa, foram muito positivas", disse, ao JN,considerando que a principal razão tem a ver "com a boa adequação da cozinha nipónica às características organolépticas dos vinhos oriundos de Sabrosa".

"Queremos estender a nossa comercialização a nível nacional e internacional, com incisão em novos mercados. A evolução enológica associada as tipicidades dos nossos vinhos permitiu-nos alcançar maior qualidade e estamos numa fase ascensional ", disse, por seu turno, o presidente da Adega, José Nuno Gouveia.

As caves de Sabrosa, com cerca de 550 sócios, têm uma produção média de 3500 pipas, sendo 1000 de vinho generoso e o resto vinho de mesa de Denominação de Origem Controlada."

Fontes:
Texto - Jornal de Notícias - 29-07-006
Imagem

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats