terça-feira, julho 25, 2006

Japão institui proeminente prémio internacional para distinguir o trabalho médico em África (no valor de 675 mil euros).

O Japão, que tem sido nas últimas décadas o principal dador na ajuda internacional a África, instituiu um prémio internacional para distinguir o trabalho de um médico em África. Este prémio que começará a ser atribuído a partir de 2008, por ocasião da 4ª “Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano”, terá um valor de 675 mil euros, e será atribuído de cinco em cinco anos (coincidindo com a realização a cada lustro desta conferênia internacional), a uma individualidade.

O prémio intitular-se-á de "Hideo Noguchi Prize", em honra do famoso bacteriologista japonês, que entre múltiplas descobertas, descobriu o agente causador da sífilis. Noguchi faleceu no Gana, em1928 (com 51 anos), vítima de “Febre Amarela”, precisamente quando desenvolvia uma intensa investigação sobre esta Febre no continente africano (a propósito,Noguchi Memorial Institute for Medical Research no Gana)

A União Africana terá uma estrita cooperação com o Japão na decisão da atribuição deste prémio. O governo da República do Gana também será auscultado.


Comments:
Vim só deixar um abraço e dizer que embora esteja de férias não me esqieci de voçes.
abraço
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats