segunda-feira, julho 24, 2006

Miss Japão foi eleita vice-Miss Universo 2006 - Kurara Chibana


Kurara Chibana, representando o Japão no concurso Miss Universo 2006, foi eleita 1ª Dama-de-Honor (vice-Miss Universo) no evento que se realizou em Los Angeles (no famoso Shrine Auditorium).

A Miss Japão, de 24 anos, ganhou ainda o prémio para o melhor Traje Nacional, por ter exibido o “melhor do espírito e do orgulho japonês”, ao ostentar o traje de um guerreiro samurai.

Kurara Chibana é natural do paradísiaco arquipélago de Okinawa, onde viveu até ingressar na reputada Universidade de Sophia, em Tóquio, onde se graduou em Psicologia. Contudo, à saída da Universidade preferiu seguir a carreira de jornalismo (a par de modelo semi-profissional). Nos primeiros anos tem coberto múltiplos eventos internacionais da área da Moda, em dezenas de países pelo mundo fora. No entanto a vertente jornalística sua preferida é o jornalismo de reportagem, internacional.

Kurara Chibana fala fluentemente 4 Línguas (Japonês, Inglês, Francês e Espanhol) e tem vivido, por alguns períodos, fora do Japão (entre os quais, por curiosidade, cerca de 3 meses em Madrid). Kurara reparte o seu tempo ainda como treinadora de KickBoxing e já participou em seis maratonas.

Este é o 4º prémio atribuído a uma japonesa no concurso Miss Universo, tendo em 1959 Akiko Kojima granjeado o título máximo. Título que este ano foi atribuído a Zuleyka Rivera, Miss Porto Rico.


Okinawa, arquipélago de onde é originária a Miss Japão 2006 (fonte)

Blog de Kurara Chibana
Blog de Ines Ligron (Directora do concurso Miss Universo Japão, desde 1998)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats