sábado, julho 29, 2006

Portugal e Japão juntos no “Mapa Mundial da Felicidade” 2006

Adrian White, Professor de Psicologia da Universidade de Leicester, na Inglaterra, produziu o primeiro “Mapa Mundial da Felicidade” por nações, após uma extenso trabalho de investigação ao longo de dois anos. O estudo abrange 178 países, ficando de fora os países em conflito (Iraque, Afeganistão, Somália, Libéria, Coreia do norte, ...)

Foram avaliados não só o nível de satisfação com a vida de cada povo, mas também a esperança média de vida (EMV), o valor per capita do Produto Interno Bruto (PIB) e o grau de acesso geral à educação. O ranking final resulta da ponderação destes critérios. A investigação envolveu mais de uma centena de diferentes estudos que por sua vez abrangem mais de 80 mil inquéritos efectuados pelos diversos países do mundo.

Se tivermos em conta que o Japão apresenta a nível mundial a EMV mais elevada* (82 anos e Portugal 77,2 anos), dos parâmetros mais elevados de acesso geral à educação, bem como um significativo PIB per capita; será curioso observar que, em termos de ranking, Portugal surge num lugar (92º) muito aproximado do Japão (90º).

Entre as sete primeiras posições, seis deles são ocupados por países europeus (quatro são Nórdicos) , com a Dinamarca à cabeça, seguida da Áustria e da Suiça. Em oitava lugar surge o pequeno reino do Butão, nos Himalaias . Entre os 178 países a Rússia surge apenas em 167º.

Clicar para ampliar


* sem ter em conta alguns micro-estados.


Comments:
O FESTIVAL DA JUVENTUDE DE VILA DO CONDE É UMA VERGONHA PARA OS JOVENS DESTA TERRA.
A CULTURA DO MAIS FÁCIL SEM NUNCA DAR OPORTUNIDADE AOS GRUPOS DE TEATRO, CIRCO DANÇA, ETC... PARA MOSTRAREM OS SEUS TRABALHOS E TALENTOS. ESTAMOS FARTOS DESTA NORMALIZAÇÃO. PODEMOS VER ESTAS BANDAS E DESPORTOS RADICAIS EM QUALQUER OUTRA BANAL SEMANA DA JUVENTUDE.
MÁ POLITICA PARA A JUVENTUDE E PARA A CULTURA.
VIVA O FUTEBOL. VIVA O RIO AVE.
 
Festibalinho da Vilinha...
Bem, salva-se o desporto. não é futebol e ainda bem.

qt à múshica è quase só o clã de grupos aqui da zona portuense. cheaper.
já bem estabelecidos e convencionais.
com grupos nada, nada de especial (e pra ser eufemista): clã, x-wife, mundo secreto (bagh...), pluto
E nunca fui admirador dos wraygunn ou dos mind a gap.
bem, pelo menos nao tocam os plaza.

a fórmula repete-se: música pop, desporto e uns filminhos ao livre
se alargassem a outras artes não somenos: dança, teatro, literatura, BD, mostrariam mais respeito pela juventude. assim é toma, come e cala!
mas como já não meto lá os pés há muitos, muitos anos...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats