quarta-feira, julho 19, 2006

Sony lança camcorders com formatos de Alta Definição.

Sony, a destacada líder mundial no mercado de câmaras de filmar, volta a inovar com o lançamento de duas camcorders que estão direccionadas para usufruir ao máximo do recente formato AVCHD (criado pela Sony e a Panasonic). Este novo formato de Alta Definição (Mpeg-4 AVC/H.264) opera com DVD de 8 cms (mini-DVD's), memória flash ou discos rígidos.

Com a crescente generalização dos produtos de Alta Definição (HD), quer a nível de televisões, que a nível de DVD´s ou computadores ; verificava-se a necessidade das camcorders serem verdadeiramente compatíveis com os novos formatos. Estas câmaras são as primeiras a ter capacidade para gravar, de modo efectivo, em extensão 1080i (alta definição).

A camcorder HDR-UX1 efectua as gravações em DVD´s de 8 cm de dupla camada, e permite armazenar cerca de 1 hora de gravação contínua em alta definição. A outra câmara, a HDR-SR1, grava directamente num disco rígido, podendo gravar até 10 horas de vídeo em alta definição, num HD de 30 Gb e possibilitando a edição quase como se tratasse de um comum PC.

A gravação pode ser compatível com qualquer leitor de DVD pois pode ser realizada em formato Mpeg-2 DVD, bem como ser reproduzida em leitores de Blu-ray (devido aos formato Mpeg-4 AVC/H.264).

Em ambas as câmaras o som pode ser captado através de microfone wireless (com tecnologia Blutooth) com raio de alcance é superior a 30 metros, sendo armazenado num inovador formato: Dolby Digital 5.1. Estas câmaras estarão no mercado mundial em Setembro (HDR-SR1) e em Outubro (HDR-UX1).

Ler ainda:
Sony prepara lançamento de seu primeiro gravador de Blu-ray


Comments:
fvilarinho, se fosse possivel gostava q me adicionasses na tua lista de links
lucho de vila do conde
 
A inovação, não pára e é impossivel estar sempre actualizados. Tenho uma Sony MiniDV
que continua a servir muito bem, embora fique sempre o bichinho de ir melhorando. Haja dinheiro para tudo.
um abraço
 
A Sony a nível digital está a partir a loiça toda!... Mas em termos de filmagens nada se compara à qualidade das velhinhas máquinas Super8...
abraço
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats