quarta-feira, julho 12, 2006

Toyota é pioneira na Europa na produção de carros adaptados a pessoas com deficiências físicas.

"A Toyota lançou no Reino Unido e França um projecto piloto no âmbito da mobilidade que consiste em dotar os principais modelos da gama com a capacidade de adaptação para clientes com deficiências físicas.

Criado no Japão em 1960, o Programa de Mobilidade Toyota tem como objectivo responder às necessidades de mobilidade dos proprietários Toyota ou dos seus familiares com incapacidades físicas.

A Toyota é o primeiro fabricante automóvel europeu a dispor de bancos originais para passageiros com deficiências físicas. Esta possibilidade abrange os modelos Yaris, Corolla e Corolla Verso. O primeiro equipamento disponibilizado foi o banco giratório para os passageiros dianteiros, e especificamente para o Corolla Verso um banco elevatório automático para os bancos dos passageiros dianteiros. Como equipamento original, os seus acabamentos condizem com o interior dos modelos.

Este projecto piloto encontra-se a ser introduzido em parceria com a Autoadapt, uma empresa especialista na mobilidade, com sede na Suécia, e pretende, nesta primeira fase, conhecer melhor as necessidades deste mercado, colocando em prática a filosofia da Toyota de providenciar "Mobilidade para Todos" resultante da visão para 2010 de "Inovar Rumo ao Futuro".

Em Portugal a Salvador Caetano, importador nacional da Marca Toyota, estabeleceu no âmbito do Projecto SuperAtleta Pequim 2008 um Protocolo de Cooperação com a
Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes que as une até 31 de Dezembro de 2008.

Ao abrigo deste Protocolo, a Toyota assume-se como Fornecedor Oficial do Projecto SuperAtleta Pequim 2008, cedendo à FPDD três viaturas - um Toyota Yaris, e duas carrinhas Hiace, uma de carga e outra de transporte de passageiros - e que se destinam a apoiá-la nas suas diferentes actividades. Desta forma, a Toyota dá o seu contributo para o desporto paralímpico, onde Portugal detém um vasto palmarés."

Fonte do texto e foto : Autoportal - 12-07-006


Comments:
marketing ou um verdadeiro avanço?


http://www.marionetasanorte.blogspot.com/

é o blog que persegue mais informação e discussão sobre Teatro de Marionetas.

Visitem-no!!E Façam um link!!
Obrigada
Filipa
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats