quarta-feira, agosto 02, 2006

Canon entra no mercado das camcorders de Alta Definição com uma forte aposta : HV10 é a mais pequena e leve desse mercado.

"A Canon lançou nesta quarta-feira uma câmera de vídeo digital, a HV10, de uso doméstico com capacidade de gravar filmes em alta definição que enfrentará no mercado o produto equivalente da rival Sony, e em breve a JVC.

A Canon, maior fabricante mundial de câmeras digitais, informou que o HV10, seu primeiro modelo de vídeo de alta definição para uso doméstico, estará disponível em todo o mundo a partir de Setembro. No Japão, o preço ficará perto do equivalente a mil euros.

Relativamente aos modelos que a Sony apresentou recentemente este modelo da Cânon apresenta as vantagens de ser mais leve, de menor dimensão, de possuir um maior sensor de imagem, ter um menor consumo energético. Outros predicados da HV10 são a capacidade de Autofocagem e o Estabilizador de Imagem,entre outros. A câmera de vídeo da Canon lançada nesta quarta-feira é a primeira com o sensor de imagem CMOS, uma tecnologia adotada com sucesso em suas câmeras fotográficas digitais reflex.

Com a ajuda das vendas de novos modelos, a Canon espera conquistar uma participação de 20 por cento no mercado japonês de utilizadores de vídeo digital nos próximos meses.A empresa avalia que o mercado de modelos de alta definição vai saltar para 250.000 unidades em 2006 em relação às 70.000 do ano passado."

Fontes:
Texto - Reuters Brasil - 02-08-006
Imagem


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats