quarta-feira, setembro 13, 2006

O Japão é o país convidado da 1ª edição do “Farol de Sonhos”, que decorre em Cascais, entre 11 e 15 de Outubro.

O Japão é o país convidado da 1ª edição doFarol de Sonhos”, o 1º Encontro sobre o Livro e o Imaginário Infantil que decorrerá na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana, em Cascais, entre os dias 11 e 15 de Outubro.

Trata-se de um “evento multidisciplinar, no qual a ilustração, o livro, os mecanismos da imaginação criadora e a colaboração dinâmica com as escolas irão estar no centro do debate, da reflexão colectiva e da fruição de objectos artísticos de projecção internacional.

Iniciativa de características inéditas no nosso país, o Farol de Sonhos trará pela primeira vez a Portugal Katsumi Komagata (convidado especial), um dos maiores criadores gráficos mundiais, bem como alguns dos mais destacados responsáveis de eventos internacionais como a Feira de Bolonha, a Bienal de Bratislava ou a Biblioteca Internacional para a Infância de Munique.

O Farol de Sonhos, na sua dimensão plural, pretende transformar-se num acontecimento de referência da vida cultural portuguesa, homenageando em cada edição figuras cuja obra se inscreve no âmbito criativo que a iniciativa cobre. Arte e reflexão para todas as idades, de olhos postos na modernidade e no futuro.”


(clicar para ampliar)


Este encontro compreende a realização de :

Exposições:

Conferências do Farol” apresentando como oradores/intervenientes:

Workshops:

Dia 12, 13 e 14 : Workshops de Katsumi Komagata e associação “Les Trois Ourses


Edição de diversas obras: sobre Katsumi Komagata, José Barata-Moura, ilustradores portugueses

Homenagem a José Barata-Moura, no dia 14, com apresentação de José Jorge Letria, seguido de interpretação de arranjo para quarteto de cordas da obra de José Barata-Moura, por José Luís Ferreira. Será apresentada uma publicação evocativa de vários aspectos da vida e obra de José Barata-Moura, e que inclui entrevista de Filipa Melo e prefácio de José Jorge Letria.

A inscrição, que inclui a participação em todas as conferências, dois workshops e a oferta das edições, pode ser realizada até ao dia 27 de Setembro (com um número limite de participantes).


Mais informações:

Programa detalhado
Inscrições
Organização
Contactos
Cartaz
Mascote
(Ondina)
Blogue


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats