quinta-feira, abril 26, 2007

Impressionante como os japoneses continuam a ser os maiores bloggers do mundo

Segundo dados, de início deste mês, da Technorati "o japonês é a língua mais comum nos blogues, já que perfaz 37 por cento dos idiomas utilizados. O inglês ocupa a segunda posição da tabela (33 por cento), seguido do chinês (8 por cento) e o italiano (3 por cento). O português está presente em dois por cento dos blogs."

Pelo que tenho conhecimento a maior parte dos blogues Japoneses são diários pessoais, flogs (fotoblogs) ou moblogs (mobile blogs).

Desde que me recordo das primeiras estatísticas da Technorati, desde 2005, o Japão esteve sempre na dianteira, mas pelo facto de na actualidade existir pelo menos o dobro de internautas com Língua Inglesa ou Chinesa como nativa, afigura-se impressionante o persistente domínio nipónico da blogosfera. Até quando? 2008, 2009?



Comments:
O facto de disporem de tecnologias de ponta ajuda, nós cá nem conseguimos ter net em condições, é cara, é lenta, cai, etc etc etc... por isso nos desanima tanto! Mas para melhorar criamos um manifesto que mudará isso. Passem por lá.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Blogarama - The Blogs Blogwise - blog directory
eXTReMe Tracker


View My Stats